Apesar de outubro, mês de conscientização a respeito do câncer de mama, ter chegado ao fim, os esforços para informar e orientar a todos sobre a doença não podem chegar ao fim. E tão importante quanto conhecermos o risco e nos prevenirmos é também ajudarmos a quem enfrenta este mal de perto.
Em parceria com a Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas, a escola de criatividade Redhook School criou o projeto Além das Barras. Nele, boletos de doação se tornaram relatos marcantes de mulheres que venceram a doença.
A ideia principal é arrecadar doações para o Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas de Curitiba. A unidade hospitalar depende desse auxílio para continuar seu trabalho. Além disso, o projeto visa apresentar a instituição e, principalmente, as mulheres por ela atendidas. Muito disso se dá pelo fato das doações serem feitas a distância e os voluntários raramente ou nunca saberem a quem estão ajudando.
As fotos
O ensaio foi realizado por dez mulheres que participaram de um ensaio fotográfico marcante e compartilharam a sua história de luta e vitória contra o câncer de mama – para conhecê-las, clique aqui, por onde você também pode fazer sua contribuição. Nas fotografias, um código de barras é colocado no lugar dos sutiãs. “A doação é um ato solidário, mas no fim das contas o doador só vê a frieza do papel e dos números bancários. Foi aí que tivemos a ideia de humanizar os boletos”, explica a diretora do centro médico, Dra. Maria Helena.
E não é só isso! As fotos também pode ser pagas como um boleto. Para isso, basta imprimi-las. “Para contribuir, basta imprimir a foto e pagar pelo internet banking ou na agência bancária. Exatamente como funciona com um boleto bancário, mas com muito mais emoção”, explica a médica.
Confira fotos da campanha:

Imagens: Divulgação
Fonte: Hypeness












