Todos os que trabalham com educação devem ser considerados verdadeiros heróis, são profissões muito nobres que ensinam muitos jovens e além disso, formam cidadãos para o mundo. Mas nem todos os professores devem receber apenas elogios.
Um professor de direito do Paraná chamado Victor Augusto Leão protagonizou uma cena que causou muita polêmica na internet. Tudo aconteceu durante uma aula para um concurso quando o docente foi gravado dizendo algumas frases que parecem difíceis de acreditar: “Mulherada se acha, né? Essa Lei Maria da Penha aí..” Neste momento algumas alunas saíram da sala e ele continuou “Gosta de apanhar ou não? Levar uns murros na boca de vez em quando? Uma joelhada, não gosta? Quebrar umas costelas, não gosta? Mulher gosta de apanhar. Mulher gosta de levar porrada, não é verdade?”.
Não demorou muito para que Victor Leão comentasse que aquilo tudo foi brincadeira e alguns alunos ainda concordaram com ele, “Não estava na revisão de véspera e não vi o contexto geral da abordagem do professor, mas quem já assistiu ao aulão de véspera sabe que os professores tentam descontrair”, afirma. “Ele foi infeliz na brincadeira, mas acho que hoje em dia todo mundo quer ter razão sobre tudo”, comenta uma estudante que não estava naquele dia na aula.
![]()
Mas isso não foi suficiente, já que o vídeo viralizou na internet e todos condenaram o professor, que para se defender disse que tudo era apenas uma brincadeira. “Em vários momentos do trecho do vídeo divulgado frisei que estava apenas brincando, já prevendo que pessoas maldosas ou com outros desígnios deturpassem meus comentários com finalidades das mais diversas”, comenta Leão. Ele ainda revelou em uma nota que está arrependido, mas que seu objetivo nunca foi ofender ninguém.
E você, acha que este tipo de brincadeira é válida ou ele realmente passou dos limites?
Fotos: Reprodução Internet
