Veja como esta jovem é uma vencedora
Muitos de nós as vezes consideramos concursos de beleza algo simplório e que não serve para nada, apenas para explorar o corpo da mulher ou do homem. Mas esta história vai mostrar que as coisas na verdade não são bem assim. A vida de Mikayla Holmgren é uma verdadeira história de superação, além de servir como inspiração para milhares de crianças.
A jovem de 22 anos se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a disputar um concurso de Miss Estados Unidos. E para o encanto de todos na plateia, ela ainda ganhou dois prêmios. E é claro, nada disso foi por causa de sua diferença e sim por tantos outros motivos. Ela é engajada, inteligente, carinhosa e é claro, muito bonita. Depois da premiação suas palavras foram incríveis, “Quero poder mostrar aos outros o que é a inclusão, que alguém com necessidades especiais pode seguir seus sonhos”, disse.
Depois de tudo, Mikayla conta que tudo para ela foi uma incrível surpresa. “Eu fui de um concurso de necessidades especiais para o maior concurso do mundo. É meio louco”, revela. E não foi só isso, até a co-diretora do concurso exaltou a jovem, dizendo que ela é exatamente o que eles procuram nos concorrentes.

Mas Mikayla não é só um rostinho bonito, ela também é muito engajada no que faz. Além de chamar a atenção nos concursos de beleza, a jovem também é embaixadora do projeto Best Buddies. Esta é uma organização sem fins lucrativos e que busca melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento.














