Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Presidente do Botafogo salvou a vida de mais de 3,5 mil cães e agora faz apelo importante

O presidente do time de futebol do Rio de Janeiro, Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, mostrou um lado seu que poucas pessoas conheciam até então. Apaixonado pelos cães, ele criou uma oNG chamada “Gapa-MA”, Grupo de Assistência e Proteção ao Animal e Meio Ambiente, fundada em 2002 e que tem ajudado mais de 3,5 mil cães abandonados.

Foto: Br Groups Yahoo

A ONG tem Carlos Eduardo como presidente e mais 25 voluntários que resgatam e cuidam dos cães até que eles possam ser colocados para adoção, em feiras que acontecem a cada 15 dias. Todos os animais são vermifugados e castrados antes de seguirem para o processo de adoção. Sem abrigo próprio, a organização conta com as casas dos voluntários para que esses cuidados sejam possíveis. O próprio presidente do projeto, recebe cerca de 25 cães em sua residência particular. Carlos contou que teve que reformar a casa para poder receber os animais e agora tem uma estrutura com canis montada para que eles possam ter maior conforto ao passarem sua temporada de recuperação.

Foto: Animais Desabrigados

A ideia de criar a ONG veio depois de Carlos Eduardo adotar um SRD que estava cheio de sarna sofrendo na varanda de um restaurante em Petrópolis. O cão foi adotado e recebeu o nome de Biriba, que em referência ao mascote do Botafogo, e se tornou uma parte da família. Foi depois dessa adoção, há cerca de 16 anos, que o Grupo de Assistência e Proteção ao Animal e Meio Ambiente, nasceu.

YouTube video

“Fazemos isso porque se mantivéssemos um abrigo, geraria acúmulo de animais. Temos uma rotatividade muito grande. Na minha casa tenho uma média de 25 cachorros e, desse total, oito são meus. Pego os mais velhinhos, os que precisam de remédio constantemente. Esses são mais difíceis de acontecer a adoção, explicou Carlos Eduardo Pereira em entrevista. “Já doamos mais de 3,5 mil animais. Infelizmente é algo interminável, pois você doa uma ninhada e já acolhe outra. Já tenho na minha casa uma estrutura com canis para recebê-los. Todos os voluntários têm (a estrutura) na verdade”, completou.

Se você tiver interesse em conhecer o projeto, acesse o site da Gapa e faça parte dessa iniciativa importante!

Rolar para o topo