Natureza

O presidente da Coreia do Sul percebeu que o número de animais abandonados só crescia, então resolveu adotar um cão vira-lata para incentivar a população

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, fez uma promessa de campanha: aumentar a conscientização sobre animais abandonados e incentivar a adoção deles, pois o pais vive uma crescente no que diz respeito à compra de animais de estimação, com quase um quarto das casas tendo um bichinho. E ele cumpriu o que disse!

Nesta quarta-feira, 26 de julho, o político adotou um cãozinho vira-lata, Tori, de 4 anos para virar seu fiel companheiro. Ele se juntou a outros dois animais de Moon, um cachorro da raça Pungsan de 10 anos chamado Maru e um ex-gato de rua, Jjing-jing. A Coreia do Sul já sofreu duras críticas pela comercialização e consumo de carne de cachorro, algo que vem diminuindo com o passar do tempo. O grande número de animais abandonados é que vem apresentando um aumento, principalmente os de pelo escuro, por superstições do próprio país. E alguém público, como o presidente, se manifestar sobre o assunto e mostrar que ele também pode adotar animais de rua pode surtir um bom efeito na população.

“Como sociedade, nós precisamos prestar mais atenção a animais abandonados e cuidar deles”, falou Moon, durante uma cerimônia de boas-vindas a Tori, aberta para ativistas dos direitos animais, de acordo com seu gabinete. Ele também contou que existem até 300 mil animais abandonados na Coreia do Sul.A atitude do presidente pode incentivar muitas outras pessoas a adotarem os bichinhos que tanto precisam de um lar.

Foto: Reprodução/Internet/The Presidential Blue House/Handout via REUTERS