Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Presa durante toda a sua vida em gaiola no porão, cadelinha que nunca pisou na grama experimenta ser livre pela primeira vez

BB é uma cadelinha que tinha tudo para ter um triste fim. Praticamente esquecida e abandonada, a pequena havia passado toda a sua vida trancada dentro de uma pequena gaiola em um porão localizado em um moinho. E as perspectivas não apontavam para uma mudança.

Contudo, uma luz no fim do túnel começou a brilhar para a cachorrinha quando uma denúncia anônima levou uma equipe de resgate da Carolina do Norte, Estados Unidos, até o local. E quando BB foi encontrada, imediatamente ela foi resgatada daquele cenário de extrema precariedade.

“Ela era muito pequena e parecia ser muito indefesa”, comentou Jessica Lauringer, gerente de crimes animais da ‘Humane Society of the United States’ (HSUS).

A cadela foi levada até um hospital veterinário, onde chamou a atenção da recepcionista Brenda Tortoreo: “Ela estava encolhida em um canto. Parecia assustada e com medo de morrer”, disse ao The Dodo. “Nessa hora eu decidi que gostaria de levá-la para minha casa”, completou a funcionária do local.

Assim, quando BB se recuperou e foi dada como apta para adoção, Brenda não pensou duas vezes e manteve firme a ideia de levá-la consigo. Contudo, havia ainda um detalhe a se considerar: BB não estava acostumada com a liberdade. Ele nunca teve espaço para correr, para brincar e sequer para fazer suas necessidades. A pobrezinha nunca havia visto a luz do sol.

Então, os primeiros momentos na casa da recepcionista foram marcantes. Aquilo tudo era muito novo para a cadela. Quando ela foi colocada sobre a grama, tudo o que ela fazia era andar em círculos. Ela parecia confusa. “Acho que isso era tudo o que ela sabia fazer. Ela não sabia o que era grama, nunca esteve diante do sol e tanta coisas novas de uma vez a deixaram perdida e apavorada”, disse Brenda.

E foi preciso bastante tempo, paciência e todo o carinho para ajudar BB a se adaptar a sua nova vida. Agora, ela não tem mais o que temer e os dias de negligência e esquecimento ficaram para trás. Finalmente a cachorrinha conheceu o amor nos braços de uma dona atenciosa: “Ela finalmente saiu de sua concha. A minha pequena princesa”.

Rolar para o topo