Esse ano a folia do Carnaval na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, não terá subsídios da prefeitura. A causa foi tão nobre quanto o caso da cidade de Guaraí, que contamos há alguns dias atrás- se você não lembra pode acessar aqui.

O que acontece agora em Porto Ferreira, é que a prefeitura decidiu priorizar a saúde da cidade que passa por algumas dificuldades, entre elas a necessidade de uma nova ambulância para o Departamento de Saúde da Prefeitura. Os gastos com desfiles oficiais eram geralmente de R$120 mil, mas como o caixa da cidade está restrito, foi decidido pela prefeita Renata Braga e seus assessores que a verba iria para outro lugar este ano. Contudo, o cancelamento não impede que os blocos de rua se divirtam nos dias de festa.

(Prefeita Renata Braga com Salvador Tomaiolo Júnior, Rei Momo, e Tainá Cristina Montovani, Rainha 2014. Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Ferreira.)
O único apoio material que será fornecido pela administração municipal será das camisetas dos blocos. Em pronunciamento no blog da Prefeitura da cidade, existe um pedido de apoio e compreensão dos foliões e representantes do blocos. “Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, disse a prefeita aos representantes dos blocos O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra, que estavam presentes na reunião.












