Um bebê recém-nascido precisa de cuidados redobrados e todos os pais sabem disso. Mas o que muitos não sabem é que um simples beijo como demonstração de carinho e afeto em seu filho com poucos dias de vida pode acabar transmitindo sérias doenças!
É exatamente isso que uma mãe, Krystal Hayes, de 26 anos, quer alertar a outras famílias após sofrer isso na pele. Ela e seu marido John Gresham, de 30 anos, perceberam que o filho, de apenas nove dias estava com a temperatura alta e a respiração ofegante, então correram para o hospital. Lá, descobriram que o pequeno tinha contraído meningite do tipo viral e ficaram chocados ao saber que a doença podia ter sido transmitida por um beijo que o bebê recebera.
Ao Daily Mirror ela falou sobre esse momento tão difícil que passou e como ela e o marido ficaram surpresos ao saber que um simples beijo poderia ser a causa da meningite do filho:
“Um beijo inocente. Nada mais que uma forma de afeto de alguém que o ama e não quer machucá-lo. Algo tão natural para um bebê recém-nascido. Nós não culpamos ninguém. Nós mesmos poderíamos ter transmitido a doença. Eu jamais imaginei que um beijo pudesse machucar alguém”, conta.
Hoje o menino está com quinze semanas de vida e passa bem, mas a lembrança do susto que passaram ainda deixa Krystal preocupada e por isso resolveu também alertar outros pais para que isso não aconteça a outras crianças:
“Eu encho os meus filhos de beijos, e até os filhos de amigos e parentes. Eu sou chamada de ‘tia beijadora’ por causa disso. Agora, eu irei abraçá-los até não poder mais, mas jamais beijarei um recém-nascido novamente. A preocupação e dor que nós sentimos no dia do diagnóstico foi pior do que imaginávamos e não vale nenhum beijo. Eu sei disso em primeira mão. O meu mundo ruiu. Eu pensei que perderia o meu filho”, relembra.
Ao finalizar, ela deixa um recado aos pais:
“O meu conselho para todos é não beijem bebês recém-nascidos e não deixem ninguém beijar o seu bebê. Eles podem se sentir bem, parecer bem ou ter nenhum sinal ou sintoma, mas esses vírus dormentes podem ser fatais. Eu não acho que, como pai, você percebe que algo tão simples pode ser tão perigoso”, chama a atenção.
Especialmente para os pais de primeira viagem, esse e outros cuidados são importantes e casos assim, são alertas que não podemos ignorar.
Foto: Reprodução – Internet – Mercury Press – Daily Mirror – Veja SP






