Cada vez mais os cães se tornam peça-chave no trabalho policial. Além de serem excelentes parceiros, quando bem treinados o seu trabalho é de qualidade inquestionável.
Um bom exemplo do que esses cachorros têm a oferecer foi dado pelo cão policial Boris. O animal foi fundamental para que socorristas pudessem encontrar uma idosa de 80 anos que caiu de uma colina enquanto fazia jardinagem nos bosques atrás de sua casa.
Algumas horas após a idosa não dar sinais de vida para sua família, imediatamente os policiais foram acionados. Era de tarde e assim que as autoridades chegaram, as primeiras rondas não apresentaram sucesso. Não havia sinal da senhora. E a medida que a luz do sol desaparecia, a esperança para encontrá-la estava sobre Boris.
E ele não decepcionou em sua missão!
![]()
Assim que o cão sentiu o cheiro da idosa, os policiais o seguiram e a encontraram. Levada imediatamente para o hospital, felizmente não foi constatado nada grave com ela, que mesmo após ter ficado horas sem sequer conseguir se levantar, brincou ao dizer que tudo não passou de um “leve escorregão” e que “ninguém precisava se preocupar”.











