Visando mais lucros e impostos cobrados, a industria de bebida no Japão apelou para uma campanha de incentivo a bebida alcoólica entre os jovens do país.
Países como o Brasil e Estados Unidos, por exemplo, tem um alto índice de jovens viciados em bebidas e se tornando autodestrutivos cada vez mais cedo. Enquanto isso, o Japão quer incentivar seus jovens a beberem mais.
Isso porque, os jovens adultos do Japão são um grupo sóbrio. Um fator que poderia ser considerado bom para o país, já que o alcoolismo traz tantos malefícios para a vida e saúde se não for consumido com moderação.
No entanto, as autoridades esperam mudar o comportamento sóbrio dos jovens, incentivando o consumo de álcool.
Sobre a campanha
A campanha espera apresentar um plano para tornar a bebida mais atraente – e impulsionar a indústria.
A mídia japonesa diz que a reação foi mista, com algumas críticas sobre a tentativa de promover um hábito pouco saudável. Mas outros postaram ideias peculiares online – como atrizes famosas “se apresentando” como recepcionistas de realidade virtual em clubes digitais.
O site da campanha diz que o mercado de álcool do Japão está encolhendo e a população mais velha do país é um fator significativo por trás disso, já que a taxa de natalidade vem caindo ao longo dos anos.
Qual sua opinião sobre isso?
Referencia: BBCNEWS












