“Por orgulho”, médico trata dor nas costas como algo banal. Dias depois, ele está diante de um bisturi
Pode parecer curioso, mas mesmo os especialistas médicos têm problemas para reconhecer ou admitir quando sua saúde está em jogo. E esse é o caso do Dr. Travis Stork, que nos Estados Unidos, inclusive, é o apresentador de um show chamado The Doctors.
Desde criança, Stork sempre foi uma pessoa atlética, ativa, e que sempre procurou cuidar da melhor maneira de sua saúde. Contudo, em 2016, o médico começou a sentir espasmos e dores em suas costas. A princípio, o doutor não acreditava que se tratava de algo grave e seguiu normalmente com a sua rotina de exercícios, porém, por vezes seu treino era pesado – chegou a a andar de bicicleta pelos Alpes – e isso piorou de vez as dores.
Durante uma noite, Stork acordou com uma forte dor e, em seguida, notou que seu braço estava entorpecido. E tamanha a dor que enfrentava, ele mal conseguia se sentar. Assim, aos 45 anos, por mais que não quisesse admitir que aquilo se tratava de algo mais grave, ele sabia que precisava encontrar a causa daquele desconforto.
No final das contas, após passar por um ortopedista, foi diagnosticado um problema na coluna vertebral do médico e apenas uma cirurgia poderia resolver. A princípio, o orgulho de Stork o fez procurar por outras alternativas, mas como elas não surgiram, ele estaria pronto para o procedimento cirúrgico.
-
Foto: Reprodução
Após a cirurgia, Travis precisou se afastar de seu show por um período. Mas não tardou para que não demorasse a se recuperar. E agora, ele sabe que terá que pegar um pouco mais leve com seus hábitos e que o fato dele ser um médico não o deixa imune a problemas de saúde sérios.

