“Por favor me ajude”, bebê é abandonado em banheiro de aeroporto com bilhete da mãe ao lado
Todos os dias, bebês são abandonados pelas mães ao redor do mundo. Os motivos que as levam a tomar essa decisão são inúmeros, mas quem mais paga por isso são os pequenos. Quando deixados com pessoas prontas para amá-los, eles podem encontrar um lar que o abrace. Mas, muitas vezes não é isso que acontece. As crianças acabam sendo deixadas à própria sorte.
E isso é um problema público, social e que precisa de envolvimento das partes que fazem as coisas acontecerem em uma sociedade para que esses casos diminuam. Um bebê abandonado em um aeroporto de Arizona, nos Estados Unidos, foi mais um exemplo desse problema.
Tinha bilhete ao lado:
Encontrado em uma mesa troca-fraldas no banheiro do local dia 14 de janeiro, ele tinha um bilhete ao seu lado que dizia:

“Por favor me ajude, minha mãe não tinha ideia de que ela estava grávida. Ela é incapaz de cuidar de mim. Por favor, me leve às autoridades para que eles possam encontrar uma boa casa. Eu só quero o que é melhor para ele e não sou eu.
Por favor.
Eu sinto Muito.”

No local também foi encontrado um par de roupas íntimas de renda e calças pretas cobertas de sangue e fluidos corporais, de acordo com a ABC 15. A polícia acredita que é da mãe da criança. As autoridades do aeroporto divulgaram um vídeo em que a suposta mãe do bebê aparece, junto com uma foto do bilhete deixado no banheiro. Acredita-se que a mulher tenha cerca de 20 anos e 1,70 metros. Agora, o objetivo é encontrá-la.

O Arizona tem uma lei chamada Safe Haven, que permite que as mães com segurança e anonimato desistam de bebês sem sofrer acusações. O bebê tem que ter menos de 72 horas de idade. Mas, eles têm que ser deixados com pessoas autorizadas como membros da equipe em hospitais, prestadores de serviços de emergência, estação de bombeiros, adoção licenciada e agências privadas de assistência à infância, e qualquer igreja no Arizona. O aeroporto não é um desses locais.
A criança foi levada para o hospital e passa bem. Desejamos que esse pequeno seja recebido por alguém que tenha muito amor para dar a ele.
Foto: Reprodução/ Tucson Airport Authority Police
Fonte: Yahoo


