Possível racismo revoltou internautas
Você conhece a expressão “Black Is Beautiful”? Estas palavras representam algo muito forte e profundo para os negros. Esta pequena frase foi criada nos Estados Unidos por artistas e intelectuais em 1960. Ela busca valorizar as características físicas dos negros. Mas ela foi usada de uma forma que foi interpretada como racismo.
Para divulgar uma linha de papéis higiênicos pretos, a marca Personal, da marca Santher, criou uma campanha que usa a hashtag #BlackIsBeautiful. Esta campanha foi estrelada por Marina Ruy Barbosa, que até mesmo divulgou uma foto em seu Instagram, mas sem a frase polêmica. Mesmo assim, choveram críticas na rede social da artista, que desabilitou os comentários de seu post.
Muitas pessoas ficaram inconformadas com a marca, que usou um símbolo tão forte na luta contra o racismo como propaganda de papel higiênico.
Veja uma das fotos da campanha:

Os internautas reagiram a tudo isso com muitas críticas. Um deles disse “Pessoas morreram para que essa expressão fosse reverenciada até hoje. Pessoas continuam morrendo e essa expressão é mais importante e vital que nunca”.
“No close errado de hoje, marca famosa usa o nome de movimento contra o racismo para promover uma marca de papel higiênico”, dizia outro comentário postado nas redes sociais.
A marca Santher ainda pediu desculpas “por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós.”
E você, acha que essa propaganda realmente foi desnecessária? Ou foi apenas uma coincidência a hashtag usada?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Folha












