Família

Por causa de autismo, garoto não consegue dizer o que quer comer. Então esse restaurante tomou uma decisão

Publicado

em

O restaurante surpreendeu a família com o tamanho da dedicação

Tudo aconteceu em Tameside, no Reino Unido, onde um restaurante italiano chamado San Rocco resolveu fazer uma surpresa para facilitar a vida de um dos seus fiéis clientes.

Taylor Sweeney é um garoto autista que tem grandes dificuldades para entender o que está escrito nos cardápios dos lugares onde come.

Além disso, Taylor também tem impedimentos na sua fala. Isso faz com que a família nunca saiba se ele realmente está satisfeito com os alimentos que consome.

Esse empecilho sempre chateava a família Sweeney que, às vezes, até desistia de sair para comer com o garoto.

Anúncios

Como sair sem seu filho no espectro quase nunca é uma opção, a mãe do garoto ficou feliz ao descobrir que um dos restaurantes que eles frequentam decidiu adaptar os seus cardápios para facilitar as escolhas de Taylor.

O menu especial do pequeno contém fotos e desenhos detalhados dos pratos, ao invés de apenas letras. Tudo isso foi feito com a ajuda de uma terapeuta da fala chamada, Sara Burke.

Foto: San Rocco

“O que nos fizemos foi substituir todas as letras por desenhos e símbolos. Se ele quiser uma pizza, tudo o que precisa fazer é apontar para a pizza”, explica Sara. “Isso quer dizer que ele está participando ativamente do jantar com a família”.

“Eu quero que todas as pessoas com filhos autistas saibam que você pode sim sair com suas crianças. E não deixe ninguém te dizer ao contrário”, comemora a mãe.

Essa atitude do restaurante San Rocco pode parecer pequena, mas com certeza significou o mundo para a família de Taylor Sweeney e de todas as outras pessoas autistas na região de Tameside.

Que essa dedicação do restaurante italiano sirva de exemplo para outros ao redor do mundo. Para que um ambiente com acessibilidade se torne um costume de todos.

Anúncios

Fonte: BBC

 

 

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile