A auto-estima de uma pessoa pode ser facilmente afetada por meio de palavras ou ações. E era a combinação dessas duas opções que faziam com que Sophie Walker se sentisse a “menina mais feia do mundo”, assim como era chamada.
Acontece que Sophie sofre de neurofibromatose, uma condição de origem genética, incurável, que faz com que tumores cresçam ao longo dos nervos de seu corpo.
Por isso, a maior parte de sua vida, ela foi ridicularizada por todas as pessoas e chamada de diversos apelidos, entre eles, de “menina mais feia do mundo”. No entanto, mesmo acreditando no que as pessoas diziam por muito tempo, isso não foi capaz de derrubá-la.

Embora no início ela nunca tenha imaginado poder estar em um relacionamento com alguém, hoje ela prova a todos que tudo é possível e que o importante é se amar em primeiro lugar.
“Depois de anos de comentários cruéis e experiências ruins de namoro, pensei que nunca encontraria um cara legal. Mas, agora encontrei alguém que me faz sentir linda e me ama do jeito que sou”, conta ela, de acordo com o Jornal Ciência.

Shopie conheceu seu namorado na Universidade Haper Adams, em Shropshire, onde estuda. Eles se conheceram no início, mas logo perderam o contato. Eventualmente, eles acabaram se reencontrando e marcaram um jantar para colocar a conversa em dia. Foi então que eles começaram a se envolver e, agora, já estão juntos há 5 meses.
“Nós pretendíamos nos encontrar como amigos, para colocar a conversa em dia, mas havia muito flerte e percebi que sentia algo mais. Então, no encontro seguinte, compartilhamos nosso primeiro beijo. Na época eu realmente gostava dele, mas era muito cautelosa sobre meus sentimentos, já que havia passado por muita coisa antes”, conta Sophie.

Hoje, depois de passar por diversas cirurgias e tratamentos, Sophie faz muitos planos para o futuro. Ela ainda terá que passar por outros procedimentos, mas, por enquanto, está focada em seu relacionamento.
“Ele se orgulha de estar comigo e fico feliz de ter encontrado o amo em alguém especial – além do mais, meus pais o adoram! Estou ansiosa para ficar com Chris, ansiosa para conseguir meu diploma e voltar para Norfolk. Com o apoio de meus entes queridos, finalmente encontrei a confiança para ser eu mesma. E é isso que realmente me deixa bonita”, desabafa Sophie.

Muito emocionante essa história de superação, não é mesmo? Não importa se você é diferente, a beleza está dentro de cada um de nós.












