Para você, existe alguma situação na qual seja justificável um pai dar um castigo cruel a um filho? Para deixar claro, não estou usando ‘cruel’ para me referir a algumas palmadas ou a um dia sem televisão, mas sim a algo semelhante a um caso ocorrido na China que está gerando grande polêmica.
Por acreditar que seu filho de 13 anos seja um ladrão, um pai, devastado, decidiu que precisava puni-lo. Para isso, ele amarrou o garoto em uma escada e o afogou em um lago, o deixando submerso por tempo suficiente não para matá-lo, mas para assustá-lo.
Um vídeo que registrou o momento da ação do pai está provocando a revolta de internautas, que estão lhe tratando como um verdadeiro monstro.

O pai justificou a severa punição alegando que o filho foi o responsável por uma série de delitos, o que fez com que a família passasse vergonha publicamente durante um evento. Seu comportamento não passou batido por habitantes locais, que disseram aos pais do adolescente que se as atitudes não mudassem, eles próprios o puniriam.
Ainda segundo o chinês, poucos antes de ter sido amarrado na escada, o garoto tentou roubar a própria mãe, o que o enfureceu ainda mais.
Durante a realização do castigo, que durou em torno de um minuto, o menino suplica pela misericórdia do pai enquanto grita que “vai mudar”. E os próprios aldeões que ameaçaram castigar o jovem reconheceram que a punição foi exagerada.
Procurada, a polícia se manifestou ao afirmar que não recebeu nenhuma queixa sobre a família. Nem sobre a atitude do pai e tampouco sobre as possíveis transgressões do adolescente. Ainda assim, o caso está sendo investigado por se tratar de maus-tratos contra menor.
E para você, o pai realmente extrapolou no castigo?












