Os policias do Distrito Federal prenderam um jovem de 19 anos após ele tentar roubar um celular e dinheiro de uma mulher na rua. Contudo, esse não foi um crime comum e sim um exemplo de como olhar com calma determinadas situações pode gerar um bem maior. Ao saberem que Joarles de Souza, o ladrão em questão, fingiu estar armado para fazer o assalto, também descobriram que ele havia cometido o delito porque está desempregado e precisava alimentar seu filho de apenas um ano que estava em condições precárias desde que ele ficou sem trabalho.

Sensibilizados com a situação, os policias foram até a casa de Joarles e notaram que realmente não havia comida no local. Eles moram em apenas um cômodo de uma casa alugada e têm apenas uma cama e um fogão. O botijão de gás era emprestado por uma vizinha e armários e geladeira estavam completamente vazios. Joarles trabalhava como vendedor de roupas e a mulher foi demitida de um supermercado assim que descobriu que estava grávida. Foi então que os oficias foram até o mercado e fizeram uma boa compra para ajudar a família do então meliante.


Joarles foi preso e a mulher com o filho se mudaram para a casa de uma amiga. Ele segue preso e a família busca por um advogado que o defenda. O juiz que avaliou o caso afirmou que a situação em questão, onde o ladrão estava passando por necessidades financeiras, não pode ser uma desculpa para o crime. Esperamos que a justiça seja feita e a família encontre a felicidade, acima de qualquer coisa.












