Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Policial vê família de 10 morando em casa de madeira. O que ele faz vai muito além de seu ofício

Vemos pessoas em situações precárias todos os dias, mas poucas vezes nos movemos para fazer algo por essas pessoas. O policial civil Iuri Arenari é a prova de que é possível sim fazer algo por quem precisa – e é necessário apenas força de vontade e coragem.

Ele ficou impressionado com uma família de Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro, e decidiu agir para ajudá-los. As dez pessoas, mãe e nove filhos, moravam em uma casa de madeira com apenas uma capa e dois sofás velhos, sem piso ou acabamento.

Iuri se deparou com a situação enquanto estava cumprindo um mandato de prisão no bairro. Ele viu as crianças sozinhas na casa – a mãe estava no hospital aguardando uma cirurgia – e perguntou se eles estavam precisando de algo.

“Quando eu pergunei se eles estavam precisando de algo, a menina de 15 anos falava que não. De uma educação fantástica. Mas acabou no final dizendo que eles estavam sem roupas e que se eu poderia arrumar uma cesta básica que já ajudaria”, relata.

O policial, então, contou o que viu em uma rede social, e começou uma corrente de arrecadação de vestimentas, agasalhos e mantimentos. A repercussão foi enorme, o que fez com que Iuri sugerisse que, além das arrecadações, também houvesse um mutirão para reforma ou construção de uma casa para a família.

Incrível atitude, não? Iuri reforça que sempre há famílias precisando de ajuda em todas as cidades do Brasil. Ajude alguém próximo de você!

Fotos: Reprodução/Facebook

Policial vê família de 10 morando em casa de madeira. O que ele faz vai muito além de seu ofício
Rolar para o topo