Algumas histórias nos fazem acreditar que o mundo ainda tem esperança. Essa policial se provou uma verdadeira heroína ao amamentar um bebê abandonado com seu próprio leite materno, numa tentativa impulsiva de salvar a vida de uma criatura que ainda não pode se defender sozinha.
O belo ato aconteceu em Esquel, na Argentina, quando um casal entrou na delegacia segurando uma criança com meses de idade encontrada na rua. O pequeno estava morrendo de fome, e a oficial Mónica Quijón, que registrou a queixa, não teve reação a não ser dar de mamar a ele ali mesmo.Em relatório escrito a seus superiores, Quijón disse que um homem apareceu na delegacia acompanhado de sua irmã e do bebê, que não parava de chorar. Eles explicaram que encontraram a criança e não sabiam o que fazer. A policial rapidamente percebeu que o desespero do pequeno era fome.

“Por mais de 6 horas ele não tinha sido amamentado naturalmente”, conta Mónica, que é mãe de um menino de 11 meses. Ele se alimentou por duas horas e dormiu profundamente. Mais tarde, recebeu auxílio da polícia comunitária, que cuidará do caso e o encaminhará para adoção. Lindo gesto, não?


