Na manhã desta quarta-feira (27) os policiais Gilmar Mendes e Anselmo Waltrick encontraram uma ocorrência bem diferente do que estão acostumados em Pinhais, Curitiba.
Tudo começou às 7h50, quando a patrulha que estavam encontrou com uma mulher e uma menina, de apenas 10 anos, desesperadas. Elas diziam que seus cães haviam caído no bueiro e não sabiam como tirá-los de lá.

Os dois PMs pensaram em chamar o Corpo de Bombeiros para o resgate, mas como a água estava subindo muito alto por causa da chuva e os filhotes estavam cansados de lutar, os policiais decidir agir. “Um dos filhotes já não estava nem chorando mais de tão cansado que estava de tentar nadar. Alguns segundos a mais e eles iriam se afogar”, afirma Gilmar.
Então, ele entrou no bueiro para retirar os animais. Para que não fosse arrastado pela correnteza, um morador que estava presente na cena, segurou seus pés. “A gente tinha que resolver a questão na hora, não dava para pensar muito. Alguns segundinhos a mais e os cachorros teriam morrido”, enfatiza Gilmar.

“Eu fiquei sem palavra ao ver o sorriso daquela menina depois que a gente salvou os cachorrinhos dela. Nunca havia atendido uma ocorrência assim em dez anos de Polícia Militar”, disse Gilmar. “O desespero daquela criança cortou nosso coração. Uma ação como essa prova que nós, policiais militares, estamos ao lado da população para ajudar”, reforça Alselmo.
Olha só o vídeo desse momento heroico:

Que bom que eles passaram no lugar certo na hora certa, não acha?
Fonte: Gazeta do Povo













