Durante um momento de apuros, você é o tipo de pessoa que costuma ficar parado sem reação ou é do tipo que não pensa duas vezes para agir? Bom, é graças a ação rápida de um bombeiro – em um momento de pânico – que Rodney Barron, Rodney Barron Jr. e Rodney Barron III. podem estar juntos hoje e formarem a linhagem da família.
Tudo começou em maio de 1990, quando a esposa de Rodney entrou em trabalho de parto 3 meses antes do previsto e o bombeiro Heightman foi chamado pela emergência. Chegando lá, o bombeiro realizou o parto, mas pensou que fosse tarde demais, o bebê não estava respirando.
Então Heightman chamou os paramédicos, mas percebeu que não poderia esperá-los e teria que começar os primeiros socorros ali mesmo, senão o bebê não sobreviveria.

“Eu tive que tomar uma decisão intestina e, uma vez que eu decidi começar a ressuscitação, eu soube que isso iria exigir todo o meu treinamento e cada segundo da minha atenção. Eu também sabia que sua única chance de sobrevivência estava realmente em minhas mãos”, disse Heightman, de acordo com o Liftable.
Então, depois 10 minutos desesperadores, o bebê voltou a respirar e todos ficaram aliviados. Depois, o bebê foi encaminhado ao hospital e o bombeiro pensou que nunca mais teria notícias dele.
Porém, quando o Natal chegou, Heightman foi surpreendido com um cartão com uma foto e uma mensagem que dizia: “Eu estou bem”.

Depois disso, não teve um dia em que a família Barron não pensou em Heightman e sentiu-se grata por ter salvado a vida de seu bebê.
Hoje, 30 anos depois, o reencontro deles finalmente aconteceu e a emoção tomou conta do momento. E o bombeiro pode encontrar não apenas o “bebê” que ele salvou, mas também seu filho, para que ele pudesse ter noção de que não salvou apenas uma vida, mas duas, ou quem sabe até mais.
Fotos: reprodução












