Super Humanos

Policial salva motorista inconsciente de caminhão em chamas

By Drica Adamo

November 07, 2023

O Departamento de Polícia de Salisbury, na Carolina do Norte, está homenageando um dos seus que disse estar disposto a morrer em um incêndio de carro para salvar o motorista inconsciente preso dentro dele.

O tenente Corey Brooks, é o herói em questão. Ele viu um trailer bater nas grades de proteção ao longo da Interestadual 85 e pegar fogo. O motorista, Michael Williams, estava inconsciente.

“Este caminhão pode partir a qualquer momento e eu estava pensando ‘ou vou morrer aqui com ele ou vou tirá-lo daqui’”, disse Brooks . “Quando bateu na parede, fiquei assustado porque não é todo dia que você vê um caminhão bater em uma parede tão rápido.”

Para quem conhece Brooks, isso não seria uma surpresa, que já ganhou elogios que incluem as Chaves de Excelência de Bronze da cidade de Salisbury, Oficial Veterano da Polícia de Salisbury do Ano, o Prêmio Blue Line Brotherhood 2016 e o ​​Lion’s Club Salisbury Veterano da Polícia do Ano.

Emocionante

O Departamento divulgou imagens da câmera corporal do resgate de Brooks, que nada mais é do que algo saído de um  filme Die Hard . Mostra Brooks descendo por uma linha de combustível em chamas até a cabine do caminhão onde Williams está caído inconsciente no cinto de segurança. Brooks grita para ele sair, mas rapidamente percebe que ele mesmo deve remover o motorista, e o faz depois de soltar o cinto de segurança.

Assista o vídeo abaixo

Outro motorista vestindo uma camisa da Seleção Argentina de Futebol apareceu do nada para ajudar Brooks a transportar Williams para o outro lado da rua, a quem o oficial mais tarde chamou de “anjo” e cuja identidade permanece um mistério.

As observações de Brooks sobre o caminhão ser capaz de “ir” a qualquer momento não foram exageros, e poucos minutos depois de ele puxar Williams para um local seguro, algo pode ser ouvido explodindo .

Williams se recuperou totalmente e Brooks disse que a provação foi o momento mais assustador em seus 25 anos de aplicação da lei.

Fonte