Era apenas mais um dia de trabalho para o Cabo Domingues, da Polícia Militar de Recife. Ele fazia ronda no bairro de Torrões, na Zona Oeste da cidade quando ouviu um barulho que o fez parar a viatura imediatamente — ele não acreditou que estava ouvindo um choro de bebê no fundo de uma canaleta.
Domingues também é pai — o que fez com que o resgate fosse muito mais emotivo. “Quando avistei esse bebê, eu fiquei com o coração partido, pensando logo nos meus filhos e pensando também nos menores carentes”, conta. Ele desceu da moto e entrou no canal, retirando o bebê o mais rápido possível.
Segundo ele e seu parceiro, Augusto Neto, o recém-nascido estava dentro de duas sacolas plásticas, sem roupinhas, enrolado em lençóis e ainda com o cordão umbilical. Eles presumem pela cena que ele não demorou naquele local. “Se eu não tivesse chegado no exato momento, pode ser que ele tivesse asfixiado pela quantidade de lençóis e a sujeira”, diz.

O bebê engoliu bastante água suja, mas, felizmente, agora passa bem e é um rapazinho muito saudável e bonito. O caso será investigado pela Polícia Civil, pois não há suspeitos de quem deixou-o naquela situação.
Ainda bem que deu tudo certo, né? Esperamos que o pequenino seja adotado e ganhe muito carinho! ♥
Fotos: Reprodução/G1


