A Boa do Dia

Policial dá tapa na cara de mãe denunciada por maus-tratos contra o filho de 3 anos

Publicado

em

Uma mãe foi denunciada por vizinhos à polícia por bater em suas filhas de 8, 5 e 4 anos. Um vídeo mostra um policial militar dando um tapa em seu rosto ao chegar ao local da ocorrência, na zona sul de Macapá. A mulher se chama Michele Ferreira e tem 31 anos.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar (PM), o policial teve essa reação ao ouvir Michele ameaçar sua família. Eles ainda falaram que vão investigar o caso, que ocorreu no domingo, 12, e que o profissional foi afastado de suas funções. Foi um dos vizinhos dela que gravou o momento em que Michele leva um tapa, quando estava sendo levada para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) da capital.

Já a mãe possui uma outra versão da história. Ela conta que se resistiu à prisão, pois estava muito nervosa, e por isso foi agredida. Além disso, nega que tenha ameaçado a família do policial e mostra as marcas deixadas pelas algemas. Sobre a acusação de bater nas filhas, ela confirma e diz que o motivo foi a bagunça:

“Eu falei que Deus ia agir no meio das pessoas que fizeram isso comigo. Só que como eu não quis ir, ele teve que me levar à força. Mas eu realmente não ia porque eu estava nervosa. Ele me espancou mesmo”, justificou Michele, em entrevista à Rede Amazônica. Ela foi levada para a DCCM, passou por uma audiência e foi liberada. Suas filhas, no entanto, foram levadas para um abrigo temporariamente.

“Eles mandaram primeiro eu organizar minha vida e falaram que elas iriam voltar”, disse a mãe.

Anúncios

Já o comando da PM informou que o militar não tem antecedentes criminais e ressaltou que esse não é o procedimento recomendado nesses casos:

“Segundo as informações e o que mostra o vídeo, a senhora esboçou algum tom de ameaça que fez com que o policial acabasse reagindo, tendo uma ação inesperada da situação, que não é diretriz do Comando Geral esse tipo de atendimento. O que nós passamos e o que a lei prega é que nós façamos a prisão da pessoa e apresente no Ciosp para que ela responda judicialmente”, falou o capitão Alex Sandro Chaves, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa.

E você, o que achou de tudo isso?

Foto: Reprodução/ Rede Amazônica

Fonte: G1

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile