E se no Brasil nevasse? Com o alto índice de abandono aos animais, imagine os casos de morte que nosso país teria… Uma estatística aterrorizante. Mas, em outros países isso acaba acontecendo, ao menos que alguém intervenha.
Os policiais Sean Chiddenton e Ryan Oram patrulhavam as estradas de Weyburn, no Canadá, justamente em uma época onde a neve dominava. Em meio ao tempo terrível, encontraram algo que chamou a atenção.
Ao início, acreditavam ser um pedaço de gelo que havia caído de algum caminhão mas, ao chegar mais perto, percebeu que o tal pedaço de gelo havia se mexido. Aquilo era nada mais, nada menos do que um gatinho abandonado.


Assim que foi avistado, ele usou o pouco da força que lhe restava para andar em direção a Oram, quase congelado por completo. Eles acreditam que o felino tentou se esconder do frio em algum lugar debaixo de um veículo. Então os dois levaram o animal para o caminhão deles e saíram até a Prairie Animal Heath Center para pedir ajuda.

O gatinho chegou lá muito magro e tinha somente uns 4 ou 5 meses de vida. Assim que os funcionários do local observaram o pequeno, ele não se movia e estava chorando. Não havia um que não ficasse de coração partido. Então ele receber diversos banhos quentes e foi alimentado corretamente. Na hora do almoço, ele já havia voltado a andar.

Em pouco tempo, ele não só já estava habituado ao local como fez amizade com toda a equipe. Para a surpresa, ele se tornou um animal brincalhão e cheio de alegria. Um grande final feliz e um recomeço maior ainda.
Fotos: Reprodução / Prairie Animal Health Centre – Weyburn












