Uma coisa é certa, quando fazemos do nosso trabalho algo maior do que apenas cumprir com nossa função, a possibilidade de mudar o mundo se torna muito maior. E foi o que aconteceu no final do ano passado, perto das festas de Natal na cidade Itapissuma, PE.

Dona Laudice França Melo, em seus 53 anos, talvez nunca tenha pensado que poderia receber um presente tão especial dos policiais do projeto Polícia Amiga. Um deles, a cabo Flávia Ventura, conheceu a família há quatro anos em uma das atividade desse projeto que tem a intenção de afastar crianças da vida da criminalidade. Na época, a escolha onde os dois filhos de Laudice estudavam, foi visitada pela Polícia Amiga e a cabo Flávia notou que os meninos de 8 e 9 anos apresentavam comportamentos estranhos.
Os policiais descobriram que a situação de vida daquela família era extremamente precária. A mãe vivia com as duas crianças debaixo de um barrado de madeira erguido depois de uma chuva levar a moradia que eles tinham anteriormente. Foi assim que a Polícia Militar se mobilizou para arrecadar doações de cestas básicas e roupas. Mas isso não era suficiente ainda, eles precisavam de um lugar digno para morar.

“Tiramos fotos e fizemos um cartaz que foi exibido na sede do batalhão e levado para outros batalhões. Abrimos uma conta para arrecadar doações em dinheiro, mas não foi o bastante. Decidimos ir a campo, pedir o apoio de amigos e comerciantes locais, de onde veio a maior ajuda. Um armazém doava tijolos, o outro cimento, o outro telhas”, comentou Flávia.
E assim, perto das vésperas de Natal de 2015, o 17º Batalhão da Polícia Militar entregou para a família de dona Laudice uma casa para que eles possam ter uma vida digna e melhor. Que o mundo tenha olhos para ver esses gestos de bondade e nobreza que acontecem, assim, sem quase ninguém notar.

Dá para acreditar num futuro melhor desse jeito!













