Uncategorized

Policiais ajudam cãozinho que desmaiava de calor. E acabam fazendo muito mais do que salvar sua vida, ao encontrar sua família

Publicado

em

Em dias muito quentes nós costumamos nos hidratar com bebidas refrescantes e, algumas vezes, até mesmo uma piscina ou uma praia. Além disso, nós também costumamos encontrar maneiras de refrescar nossos bichinhos de estimação, mantendo sempre seu pote com água e preparando lugares frescos. Mas, infelizmente, nem todos os animais tem esse grande privilégio.

Os animais que vivem nas ruas, geralmente não tem ninguém para se preocupar com sua saúde e saber se eles estão em boas temperaturas ou não. Com isso, muitos cães acabam passando mal, pois não conseguem resistir a tanto calor.

Foi isso o que aconteceu com um cãozinho de Santa Catarina em um dia muito quente. Quando começou a se sentir mal, o cãozinho até tentou se refrescar em uma poça de água formada pelas gotas que caiam do ar-condicionado de uma das bases da Polícia Militar. Mas os termômetros marcavam 39ºC e ele acabou desmaiando de tanto calor.

Foi então que alguns dos policiais tomaram ciência de sua situação e correram para ajudá-lo. Eles deram um banho de mangueira no cãozinho, para restabelecer sua temperatura corporal e o alimentaram.

Anúncios

O momento do resgate foi registrado por outros policiais, publicado na internet e acabou se tornando viral. E, após ser compartilhadas milhares de vezes, a história chegou até uma família muito importante: a dos donos do cãozinho.

Foi então que os policiais descobriram que o cãozinho estava perdido e que tinha uma família procurando por ele. Um dos donos, que tem apenas 3 anos, ardia em febre devido à falta do seu melhor amigo.

Agora, graças a bela ação desse policial o cãozinho havia sobrevivido e poderia voltar à sua casa. O reencontro deles foi emocionante e a família mal conseguia expressar em palavras sua gratidão.

Por isso, é muito importante que cada um faça sua parte e ajude a cuidar desses cãezinhos desamparados. Caso não seja possível ajudar com um resgate, é importante ao menos andar com uma garrafinha de água e oferecer para animais nessa situação, para que eles possam se refrescar em dias de muito sol.

Imagem: Facebook | Valdemir Schmitz

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile