Os donos de uma casa em Chicago, Estados Unidos, mudaram de cidade levando todos os móveis e objetos pessoais, mas deixaram para trás aquilo que era mais valioso.
Dois cachorros foram deixados à própria sorte. Trancados em casa à sombra. Esquecidos. Sem água ou comida. Definitivamente, aprisionados.
Até que membros da polícia local ouviram barulhos vindos de dentro da casa. Ao arrombarem a porta, deram de cara com os animais em condições totalmente inapropriadas.


Os dois cachorros estavam esqueléticos, desidratados e severamente doentes.
Os policiais, muito gentis (todos deveriam ser assim, certo?) resolveram batizá-los de Emmy e Oscar e os levaram imediatamente para uma Fundação que cuida de animais.


Em poucas semanas, o tratamento começou a fazer efeito. Os dois foram ganhando peso e, mais importante ainda, voltaram a se sentir amados.

Quando Emmy já havia se recuperado, foi adotado por uma família. E, como se não bastasse, acabou ganhando uma irmãzinha!

Por outro lado, Oscar continuou em tratamento. Após 3 meses de cuidados intensivos, Oscar se curou por completo. Mas ele ainda não tinha uma casa para viver.
Isso até uma família encontrá-lo e se apaixonar por sua história.


Veja a incrível transformação de Oscar e Emmy:

Felizmente, ambos foram acolhidos por pessoas que não medem esforços para fazer um animal feliz. Optaram pela adoção ao invés de deixá-los abandonados pelo resto de suas vidas. Graças a pessoas como essas famílias, cachorros vítimas de maus-tratos como Oscar e Emmy sempre acabam tendo um final feliz depois de tanto sofrimento.













