A cada ano, milhares de pessoas morrem por causa de acidentes de trânsito. O Brasil está na 4ª posição no ranking de país com mais mortes no trânsito, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Devido a esses dados, é comum nos depararmos com campanhas do tipo “se beber, não dirija” ou “atenção redobrada nas rodovias durante o feriado prolongado”.
Por outro lado, há muitas outras campanhas que carregam conteúdos mais diretos e extremamente chocantes sobre essa realidade.
Uma deles é “Classroom”, do governo da Irlanda do Norte, que causou muita polêmica no país. Demasiadamente violento, a mensagem do vídeo diz que anualmente os acidentes ocasionados pelo abuso de velocidade matam um número de crianças equivalente a uma sala de aula. Assista:

Outra ação que gerou polêmica no país em que foi veiculado, na Inglaterra, chama a atenção por simular acidentes em um espelho de banheiro a fim de conscientizar motoristas que bebem e dirigem. Veja:

A seguir, você pode ver outros anúncios impactantes:
“… dias na cama de um hospital”

“Se você bebeu e vai dirigir, esta vaga pode ser sua”

Mantenha uma distância segura de outro veículo

Piadas de impacto

Outdoor preso por cinto

“Quanto mais você bebe, mais lentamente reage”

Por uma direção mais segura

Combinação de sono e direção pode ser fatal

“Pense nos dois lados”

“Matar no trânsito também é crime”


