Algumas histórias nos provam de que animais são muito mais inteligentes do que algumas pessoas – e que eles podem se provar muito mais corajosos e altruístas, também. Esse vira-lata de Pitbull, Labrador e Retriever é protagonista de uma dessas, que você lerá a seguir.
A irmã de seu dono, Stacie Rae English, postou um texto em seu facebook onde conta como ele foi um herói ao salvar um jovem de uma cobra. Veja você mesmo o texto dela na íntegra:
“Meu irmão estava caminhando com seu vira-lata de pitbull, Hurley, em nossa vizinhança, por volta das 10 da noite. Eles andam juntos até o final da rua, para que ele possa liberá-lo para que ele possa fazer o que ele ama: explorar todos os odores diferentes. Eles ouviram um jovem gritar e antes que meu irmão soubesse, Hurley disparou.

Com meu irmão muito atrás, ele viu Hurley agarrar uma cobra e arremessá-la, depois descobriu que ele havia matado. O menino correu para o veículo de suas mães e saiu tão rápido que meu irmão não conseguiu descobrir nenhuma informação sobre ele. Nós achamos que ele foi embora tão rápido por ter sido mordido e levado às pressas para a emergência.
Meu irmão, então, chamou o controle de animais, e os policiais apareceram para verificar a cena. Eles pediram para dar uma olhada em Hurley para ver se ele foi mordido. Para a surpresa do meu irmão, ele estava sangrando, seu pescoço estava inchado e sua boca estava espumando.

Eles encontraram duas picadas no seu lábio superior. Shelby correu com Hurley para o hospital veterinário, onde ele passou a noite para que eles pudessem verificar sua capacidade de coagulação sanguínea várias vezes. Shelby e Hurley chegaram em casa esta manhã. Graças a Deus, Hurley está a melhorar muito esta manhã, parece um pouco desconfortável com o rosto e pescoço inchados.
Mais tarde, descobriu-se que o menino tinha encontrado um ninho de cobras e espero que Hurley tenha impedido-o de ser mordido ou, pelo menos, mordido várias vezes. Ainda estamos tentando descobrir quem é o garotinho e ter certeza de que ele está bem. Aqui está nosso herói pitbull. Eu gostaria que sua história chegasse naqueles que julgam sua raça.”

Impressionante, não? Esperamos que Hurley fique bem e continue sendo um cachorro de coração tão bom.
Fotos: Reshareworthy












