Pitbull é encontrado morto em caixa de transporte dentro de compartimento de ônibus de viagem
Você tem o costume de viajar com seu animal de estimação? Seja de carro, avião ou ônibus: todos os meios de transportes precisam que o dono do animal se mantenha 100% atento.
Isso porque, infelizmente, algumas empresas de transporte não dão a importância devida à eles e, em alguns casos, causando até a morte. Foi exatamente isso que aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
Um passageiro viajou de ônibus de Goiânia (GO) até o litoral paulista para passar o Natal na casa de conhecidos. Acompanhado de seu cão da raça pitbull, que foi transportado em uma caixa própria, a viajem seguiu normal até a rodoviária de Santos. No local, o animal teve que ser acondicionado no compartimento de carga com ventilação própria, segundo informações da Polícia Civil.

Então, o passageiro teve de trocar de veículo, pois o que estava não transportava animais na área de bagagens. O novo ônibus seguiu para Itanhaém, que fica aproximadamente 1h de distância da cidade. De acordo com a Polícia Ambiental, a empresa não autoriza o transporte de animal, entretanto, o dono no cão insistiu a ponto do motorista permitir que o animal fosse colocado na área inferior do veículo, sem qualquer ventilação.
Causa da morte e multa por maus tratos

Ao chegar no local, o pobre pitbull foi encontrado sem vida dentro da caixa de transporte. No dia, a temperatura no litoral variou de 22ºC a 33ºC. O calor no compartimento e a falta de oxigenação podem ter sido a causa da morte, segundo apuração dos soldados da Polícia Militar Ambiental.
O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial da cidade, onde foi realizado um boletim de ocorrência para averiguar se houve maus tratos. O corpo do cãozinho foi levado para necropsia para que seja constatado o real motivo da morte.

A Polícia Ambiental multou tanto o motorista quanto o dono do animal a pagarem R$ 6 mil cada pelos maus tratos. Desta forma, fica o alerta a todos nós que viajamos com nossos bichinhos. Antes, procure empresas que disponibilizam uma área para animais e procure se há reclamações sobre. O preço pode ser um pouco mais alto, mas a proteção do seu animal está sempre em primeiro lugar, não acha?
Fonte: G1












