Pinguim volta a andar depois de veterinários criarem bota em impressora 3D
Você já sabe que hoje existem as tais famosas impressoras 3D e também sabe que ela já foi capaz de ajudar animais como essa tartaruga que teve o casco queimado. Mas além dela, outros animais podem se beneficiar da tecnologia.
Um outro exemplo é o pinguim africano, apelidada de Purps, de 23 anos que machucou seu pé após uma briga com outro pinguim no Mystic Aquarium, em Connecticut.
A primeira coisa que os veterinários fizeram foi uma botinha para que ela pudesse se locomover, mas infelizmente ainda era muito difícil andar com aquela coisa em seu pé. Mas graças à uma escola Mystic Middle School, Purps já está totalmente toda bamboleante de novo.

E por que uma escola de ensino fundamental teria sido tão importante para a recuperação de um pinguim? Bem, faz muito tempo já que ela e o aquário Mystic formaram uma parceria e logo foi criado o melhor presente que Purps poderia receber. E é claro que tudo isso foi feito por uma impressora 3D.
Graças ao Grupo ACT, que revende essa tecnologia, o aquário foi capaz de fazer um molde do pé do pinguim para depois escaneá-lo. Depois, eles apenas usaram um sistema (o “Geomagic Sculpt”) para fazer o design da bota e então mandá-la para impressão.



Veja o vídeo do momento que Purps começa a andar livremente:

Impressionante, não? O que você achou?
B. Ponzio

