Você provavelmente já deve ter visto cães perdidos na rua, não é? É muito triste ver esses animais “jogados” na rua contando com a sorte. O único “lado bom” é que existem boas pessoas que salvam estes animais dessa vida.
E foi isso que aconteceu com Dora. Os cuidadores que resgataram ela contaram que a cachorra estava perdida nas ruas e que estava traumatizada, tremendo de medo e muito triste. Depois de salva, ainda ficava com a cauda enrolada entre as pernas o tempo todo.
Quando a cadela foi recolhida para um abrigo, logo levaram ao veterinário. O diagnóstico não foi o melhor possível, ela estava com com alguns problemas de pele, além de não estar com o peso que deveria. Ainda constataram que ela possui 3 anos de idade.

O pior ainda não foi dito: a cachorra passou pelas mãos de péssimos donos. Quando os especialistas olharam com mais atenção, repararam que havia um corte em sua orelha.
Só depois desse check-up, entenderam o medo de Dora. Ela não queria mais conviver com os humanos e isso era totalmente compreensível, afinal, alguém cortou sua orelha.

Mas com calma e carinho, ela passou a ficar confortável e acreditar mais nos humanos. A cadela ganhou a vontade de viver, que tinha perdido por causa de seu sofrimento.
Atualmente, a ONG Howl Of A Dog procura uma casa para Dora.

Ficamos felizes por existirem pessoas que ajudam os cães. Como você pode ver, agora ela está saudável e não vê a hora de conseguir uma casa.
Desejamos sorte para esta cachorrinha tão fofa e parabenizamos a ONG que a resgatou.
Fotos: Howl Of A Dog












