Parece sonho querer trocar a academia por happy hour, mas é praticamente o que diz uma pesquisa realizada na Universidade Alberta, do Canadá.
Para o líder do estudo, Jason Dyck, uma simples taça de vinho tem efeitos similares no corpo à uma hora de academia
“O resveratrol é um poderoso antioxidante presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs”, explica a nutricionista Patrícia Davidson.
Jason afirma que os benefícios do resveratrol são equivalentes aos obtidos na academia, como melhora da performance física, aumento dos batimentos cardíacos e força muscular.

“O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante” diz Patrícia.
Mas é claro que você não vai trancar a academia hoje e passar o resto dos dias no bar. Para Jason, essa descoberta irá beneficiar especialmente pessoas que possuem deficiência física.
“O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça” defende Dyck.
Já quero pra hoje!













