Você sabia que após a menopausa, a maior quantidade de gordura na barriga pode aumentar os riscos de se adquirir tumores pulmonares e gastrointestinais? Pois, fiquem atentos.
Pelo menos foi isso que uma pesquisa dinamarquesa promovida pela Sociedade Europeia de Medicina Oncológica mostrou: se tratando da prevenção de tumores, a circunferência da cintura é mais relevante que o IMC (índice de massa corporal). Esta pesquisa foi apresentada no evento ESMO 2017 Congress em Madrid, capital da Espanha, reunindo especialistas de todo o mundo.
Para a formação da teoria, aproximadamente seis mil mulheres com média de 71 anos foram observadas por mais de uma década. Entre elas foram diagnosticadas com câncer 811 mulheres. Os cientistas então notaram que a maior parte das mulheres que desenvolveram câncer tinha uma “barriga saliente”. Por estranho que pareça, não foi significativa a relação entre a doença e o excesso de peso maior distribuído pelo corpo.
Os tumores que chamaram atenção dos cientistas se localizavam nos pulmões e no sistema digestório. Dados como terapias de reposição hormonal, tabagismo e outros fatores de risco foram considerados pelos pesquisadores.
A conclusão da pesquisa serve para mostrar que, principalmente as mulheres, devem ter muito cuidado com a saúde. Lembre-se de fazer atividades físicas e se alimentar direito.













