A Boa do Dia

Pesquisa revela que pais de filhas meninas gastam 30% a mais do que aqueles que têm menino

Publicado

em

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), filhas meninas podem fazer com que os pais precisem abrir a carteira até 30% mais do que aqueles que têm filhos meninos. O estudo foi feito tendo por base 15 mil pais de crianças entre 7 e 12 anos.

O número é justificado por uma série de fatores. Primeiro, existem mais produtos voltados ao público feminino do que ao masculino. E a regra vale para roupas, itens escolares, dentre outros. Além disso, outra consideração é  o chamado “efeito Cinderela” – esse, o principal responsável pela diferença. Os gastos acabam sendo maiores porque as meninas têm mais gastos em salão e compram mais itens de beleza em geral.

Foto: Reprodução

O estudo indica que é entre os 9 e os 12 anos que as meninas começam a ficar mais vaidosas e gastam mais com produtos que vão desde maquiagens até shampoos e cremes. Outro fator é que os produtos destinados às meninas são, normalmente, mais caros do que aqueles que têm os meninos como público.

A orientação do presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, é que desde cedo as crianças sejam orientadas a respeito de economia e controle financeiro. A maior preocupação é que a tendência consumista seja prejudicial na vida adulta. E a regra vale tanto para os meninos quanto para as meninas.

Fonte: Vix

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile