Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Pesquisa indica que mulheres que bebem cerveja têm menos risco de infarto

Não seria irônico se a cervejinha que a gente toma quando o coração está partido, ser a mesma que nos previne de um ataque cardíaco, literalmente? Não acredita? Então olha só:

Uma pesquisa realizada por pesquisadores suecos afirma que a mulher que bebe até um litro de cerveja por semana reduz em até 30% o risco de sofrer um ataque cardíaco ao longo da vida. Para realizar a pesquisa, eles acompanharam a vida de mais de mil mulheres ao longo de 32 anos. Durante esse período, elas tinham que relatar a quantidade de cerveja, vinho e outras bebidas que consumiam diariamente.

Daí eu digo: Para ESSE tipo de pesquisa não me chamam, mas o IBGE lingando lá em casa, é todo dia!

Outras doenças de risco foram avaliadas como diabetes e câncer, mas foi conclusivo que aquelas que bebiam cerveja moderadamente corriam menos risco de ter um infarto do que quem não consome ou consome muito álcool. Mas não adianta ir no bar do Seu Tadeu e mandar descer o estoque, não! Eles também concluíram que as mulheres que ingerem vodka, uísque e outras bebidas mais de duas vezes por mês têm até 50% de risco a mais de ter algum tipo de câncer. Ou seja, tudo moderado e elegante, nada de se afogar no barril de chopp!

Depois de saber de ler uma pesquisa recheada de tanta sabedoria, eu só tenho uma coisa a dizer:

Rolar para o topo