Minh Lê é um pescador do Vietnã que está acostumado a ver peixes flutuando na água. Mas, quando viu um filhote de cachorro se afogando, não pensou duas vezes em tirá-lo de lá.
Ele imediatamente pegou o cãozinho e o levou para a praia. O animal já estava praticamente sem vida, mas Minh não desistiria tão fácil assim. Ele sabia que o filhote ainda estava vivo.
O pescador, então, começou a esfregar a barriga do cachorro, pressionando seu estômago para tirar a água dos pulmões. Depois, ele pressiona o peito do cão, assim como é feito em uma massagem cardíaca.
Quando nenhuma dessas táticas funcionaram, ele apertou suavemente o dedo indicador na boca no animal. Nesse momento, o filhote começou a se mover, mas não o bastante. Entretanto, isso não foi motivo para Minh desistir.
Foi nessa hora que a criatividade e desespero de juntaram e falaram mais alto! Usando uma garrafa cortada, o pescador criou uma máscara de oxigênio improvisada. Colocou o fundo aberto sobre a boca do cachorrinho e sua própria boca na outra extremidade do objeto e passou a distribuir oxigênio para a boca do filhote.
Nesse momento, um milagre aconteceu! O animal começa a fazer alguns barulhos depois das tentativas incessantes de Minh. Assim que tira a garrafa da boca do cão, o peludo, finalmente, começa a respirar.
O pescador o envolve em uma toalha e logo o pequeno começa a caminhar sozinho. De acordo com ele, o cãozinho está recuperado e é muito saudável. O vídeo de tudo o que esse homem fez pelo animal é um pouco forte, mas vale a pena assistir, só pelo final! Olha só:
https://www.youtube.com/watch?v=XnKGN_aMG2E
Alguém tem dúvidas de que Minh é o herói do ano?
Fonte: Little Things