Com poucos anos de idade, as mães ficam muito preocupadas com a saúde dos seus pequenos. Elas costumam prevenir seus crianças a não andarem descalças por, eventualmente, pegar uma doença. Mas será que realmente é um problema andar descalço? Veja o relato desta professora.
A professora Ana Carolina Tomé estava na escola para substituir outra profissional. Ao chegar na sala de aula, ela percebeu que todos os alunos estavam descalços, exceto um.
Aquele dia estava extremamente calor para que as crianças ficassem com seus sapatos. Então, ela sugeriu para que todas ficassem descalças, inclusive ela. Porém, a educadora a repreendeu, alegando que esta atitude era proibida, pois as mães dessas crianças não gostavam, ou geralmente reclamavam. Isso deixou Ana totalmente em dúvida: será que tomei a ação errada? Então a educadora explicou que este único garoto estava com sapatos, por que foi a recomendação do ortopedista.

Para os especialistas, desde criança, ela precisa dar os primeiros passos em terrenos irregulares, coisa que é muito importante para desenvolver o seu caminhar com mais segurança, podendo assim enfrentar pequenos desafios em se equilibrar.

Agora, conseguiu entender o real motivo delas andarem descalças?!
Fotos: Reprodução












