Super Humanos

Homem elimina mais de 160 kg para que o filho autista possa crescer ao lado do pai

Publicado

em

2013 foi um ano quase fatídico para o norte-americano Zach Moore, de 37 anos. Sofrendo com a obesidade, ele chegou a pesar 225 quilos em dezembro do ano citado e teve um hospital como ‘lar’ por 8 dias devido a uma grave infecção alimentar.

Por conta da doença, Zach desenvolveu problemas de saúde que afetavam diretamente o sono e que começavam a atingir o coração. Temendo a morte, o marido e pai de um criança portadora de autismo decidiu que era hora de mudar a sua realidade. Não só por ele, mas por sua família.

Durante a internação e nos primeiros dias a seguir, o norte-americano perdeu 40 quilos. O peso eliminado foi essencial para motivá-lo a continuar emagrecendo. “Eu tinha perdido 40 quilos em razão do envenenamento alimentar. Eu pesava mais de 460 libras. Foi então que decidi parar de tomar refrigerante, consumir açúcar e de fumar. Comecei a acompanhar minha ingestão de carboidratos e amido. Procurei uma nutrição adequada e a entender como cada componente nas bebidas e nos alimentos me ajudavam ou me atrapalhavam”, comentou.

A nova dieta fez Zach perder 108 quilos e somada à reeducação alimentar ele passou por uma cirurgia bariátrica. Graças a seus esforços, que incluíam caminhadas constantes e exercícios físicos frequentes, ele se tornou um novo homem. Um ano e meio após operar, 140 kg foram perdidos e mais cinco cirurgias foram feitas para remoção de pele. “Eu lutei fortemente contra minhas imperfeições. Quero que minha luta possa inspirar outras pessoas”.

Anúncios

Hoje, a luta do pai ainda segue. Alguns problemas emocionais o acompanham. Mas todo o amor e apoio recebidos por sua família o dão força para seguir em frente. “Eu faço o meu melhor. E estaria morto se não fizesse nada. Eu poderia até não ganhar, mas não desistiria sem lutar. Meu filho é minha maior inspiração e o que mais me deu forças. Ano passado descobrimos que ele tem autismo. Eu queria estar preparado para tudo e estar sempre ao seu lado. Ele é meu herói”, concluiu Zach.

Fotos: Reprodução
Fonte: Razões para Acreditar

Destaques

Sair da versão mobile