O argentino Alejandro Benitez, também conhecido como Lulo Benitez, alcançou o sonho de muitos meninos e meninas ao redor do planeta: se tornou jogador profissional de futebol.
Atacante do Central Larroque, time da terceira divisão de seu país de origem, o atleta de 30 anos não teve uma carreira estelar e tampouco chegou a atuar por grandes equipes do futebol mundial, contudo, se ele não foi um ídolo ou um craque da bola, seguramente é possível dizer que Alejandro foi – ou melhor, é – um herói.
Apesar da idade, Lulo decidiu que era o momento de encerrar a sua carreira. E a razão para sua difícil decisão não poderia ser mais nobre. Benitez resolveu parar de jogar para poder salvar a vida de seu sobrinho, Milo.
Com apenas 9 meses de idade, o menino que nasceu com uma má-formação precisava urgentemente de um transplante de fígado. Portador de uma obstrução biliar, o pequeno necessitava da doação do fígado de alguém que ainda estivesse vivo. E sem pensar duas vezes, Benitez se ofereceu para ser o doador.

A iniciativa do agora ex-jogador se fortaleceu pelo fato da mãe de Milo não poder ser a doadora, pois seria muito arriscado devido uma cirurgia no coração a qual ela foi submetida há alguns anos. Após realizar os testes de compatibilidade e ser declarado apto pelos médicos, Benitez estava mais do que disposto a seguir com a cirurgia, mesmo que isso custasse a sua carreira: “Em primeiro lugar, para mim, era a saúde do meu sobrinho e nada me importava mais do que isso. Somos uma família muito unida, com três irmãos. Quando me disseram que eu era compatível, não tive dúvidas. Eu teria que abandonar o futebol, mas não me importei”, disse o atleta à CNN.
O procedimento cirúrgico levou pouco mais de sete horas para ser concretizado e foi um sucesso. Após a operação, tio e sobrinho voltaram a se ver após cinco dias em um reencontro marcado pela emoção: “A verdade é que, após a cirurgia, só o encontrei depois de cinco dias. Quando pude sair da UTI e encontrá-lo. Foi a coisa mais emocionante que aconteceu na minha vida. Era outra pessoa. Eu o vi na incubadora e pude cantar canções para ele enquanto ele sorria. Me emocionei muito e chorei demais”, revelou Benitez.

Durante oito semanas, Lulo estará afastado de qualquer atividade física, enquanto o pequeno Mila segue com a sua recuperação.












