Natureza Incrível

Pediram para veterinário eutanasiar cão, mas ao invés disso, ele decidiu mudar sua vida

Publicado

em

Debo é um pitbull de 7 anos de idade que passou por muita dificuldade até encontrar o Dr. Setzer. Além de sofrer de várias doenças ele ainda tinha infecções oculares graves. Apesar de seu óbvio desconforto, o cãozinho ainda estava cheio de alegria e amor. O tipo de cachorro que “entra e toda a sala se enche de alegria”.

Mas infelizmente, seus donos não podiam pagar os múltiplos tratamentos que ele precisava para melhorar. Tanto que pediram ao veterinário Dr. Setzer para o eutanasiar, entretanto, o doutor já tinha outros planos para Debo.

“Ele apenas entrou e toda a equipe simplesmente se apaixonou por ele”, disse Setzer. “Ele se inclinou para mim e ele era realmente doce, esfregou-se em mim e eu simplesmente o amei imediatamente”.

Dr. Setzer é o proprietário da clínica Lesslie Animal Hospital em Rock Hill, na Carolina do Sul (EUA). Ele já é conhecido por salvar cãezinhos da eutanásia, tanto que salvou seu próprio cachorrinho, Snoop, da beira da morte. Hoje, o filhote de três patas é um membro amado de sua família e o mascote oficial do hospital.

O Dr. Setzer viu a vontade de Debo em viver e convenceu seus proprietários a deixá-lo na clínica. “Eles nos pagaram uma pequena porção para ajudar com suas contas médicas e então chamamos a associação Carolina Big Hearts Big Barks Rescue para nos ajudar”. O grupo logo começou uma extensa rotina de medicamentos e tratamentos em Debo.

Anúncios

Graças ao veterinário e a sua equipe, o pitbull tornou-se outro animal! “Cada vez que eu o vejo, ele sube um nível … ele late mais, a cauda parece estar abanando muito mais”, disse Setzer.

Veja o vídeo:

Infelizmente, Debo ainda precisa de um pouco de atenção veterinária, incluindo uma ablação com ouvido duplo. Trata-se de um procedimento cirúrgico que envolve a remoção dos canais das orelhas. Ele também precisa ser castrado. O Big Heart Rescue já arrecadou mais de US $ 1.200 (aproximadamente R$ 3.800) para Debo, mas ainda esperam conseguir US $ 2.700 adicionais para cobrir seus próximos procedimentos. Uma página foi criada para reunir doações.

Ele pode ter um longo caminho pela frente, mas o Dr. Setzer está confiante de que o futuro de Debo será brilhante. “Meu objetivo final é levá-lo a um estado saudável e levá-lo para uma casa com esperançosamente pelo menos dois ou três filhos, esposa e marido que realmente o amem e o tratem como parte da família”, disse. “Isso é o que ele precisa. Ele está ansioso e penso que, ele percebe que vai ficar bem”.

Vamos torcer pela recuperação rápida do cãozinho e agradecer ao veterinário que, ao contrário de muitos outros, acreditou na recuperação do pitbull.

Anúncios

 

Fonte: I Heart Dogs

Destaques

Sair da versão mobile