Você já visitou um abrigo de animais? Se sim, sabe que nos corredores há dezenas ou centenas de animais de fisionomia triste, cujo olhar se enche com uma pequena, mas valiosa luz de esperança diante de sua presença, na fé que encontrará uma família, um lar.
Quando escolhemos um bichinho para adotarmos, por mais que saibamos que não há como salvarmos a todos ali presentes, qual é o nosso sentimento em relação a quem fica? Pena? Tristeza? Indiferença? Nos sentimos como eles se sentem em relação a si próprios, talvez. E se todos não podem ter um destino tão feliz, é porque muitos priorizam a compra, as fortunas por cães de raça, enquanto os fieis e amáveis vira-latas caem no esquecimento.
Pensando nisso e em mais um pouco, a Pedigree divulgou um vídeo emocionante em prol de uma campanha de adoção. E se os papéis se invertessem e os cães tivessem este poder da escolha diante de nós dentro de jaulas e gaiolas?
“Aproximadamente 4 milhões de cães chegam aos abrigos anualmente, há tantos amigos peludos esperando para encontrar suas casas”, diz a mensagem dita pela marca na gravação. “Às vezes você precisa de um cachorro tanto quanto ele precisa de você. Adote”.

A Pedigree criou o filme como parte de uma campanha que abrange duas datas norte-americanas: o Dia Nacional de Adoção de um Cão de Abrigo, no dia 30 de abril, e o Mês Nacional do Pet (Maio).












