As crianças veem o mundo de um jeito totalmente diferente de nós. Eles têm aquela pureza e inocência tão linda que tanto admiramos. E se você perguntar a qualquer uma delas sobre o que mais importa na vida, a resposta com certeza será surpreendente.
Bom, foi isso que um pediatra decidiu fazer. Incomodado com o número de notícias negativas que vinha lendo, resolveu fazer algo diferente. Ele perguntou para crianças com doenças terminais qual o significado da vida para elas. E o que recebeu em resposta não poderia ter sido mais tocante. Dr. Alastair McAlpine, um pediatra paliativo da Cidade do Cabo, na África do Sul, compartilhou os resultados de sua “pesquisa” no Twitter. Ele sabia que todos nós tínhamos algo a aprender com esses pequenos.
https://twitter.com/AlastairMcA30/status/958992792004579328?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.scarymommy.com%2Falastair-mcalpine-twitter-kids-terminal-illness%2F
“Primeiro: NINGUÉM disse que desejavam ter visto mais TV
NINGUÉM disse que deveriam ter passado mais tempo no Facebook
disse que gostaram de brigar com os outros
NINGUÉM gostou de ficar no hospital”, diz o primeiro tweet do pediatra.
Muitos citaram seus animais de estimação, dizendo como gostavam de passear com eles ou até seus latidos e manias. A maioria falou dos pais, até com preocupação: “Espero que a mãe fique bem. Ela parece triste.” ou “Papai não deve se preocupar. Ele vai me ver novamente em breve.”

Dão uma lição a todos nós:
Além disso, eles foram questionados sobre as coisas que gostavam. Todos disseram que amam sorvete! Muitas falaram que gostam de livros e que lhes contem histórias, principalmente seus pais: “Eu quero ser um grande detetive como Sherlock Holmes quando estiver melhor!”, disse um deles.
Eles citam também que queriam ter passado menos tempo se preocupando com o que pensavam deles: “Meus verdadeiros amigos não se importaram quando meu cabelo caiu” ou “Jane veio me visitar depois da cirurgia e nem percebeu a cicatriz!”, falaram. Outra pergunta feita a eles: como as pessoas que amam fazem com que elas se sintam.
A maioria citou a bondade e a generosidade de algumas pessoas como as principais virtudes. Mas, todos disseram que amam as pessoas que os fazem rir e acima de tudo, o tempo com seus familiares. Eles deixaram uma baita mensagem para todos nós: ame mais, passe mais tempo com as pessoas que ama, se cerque de coisas boas e tenha muita compaixão e generosidade.
São crianças tão pequenas e que já passaram por tanto, mas que possuem um coração enorme e muito a ensinar.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Fonte: Scary Mommy












