Algumas pessoas têm o dom e a delicadeza de lidar com o outro com extrema empatia e compaixão. E A história desse médico é para inspirar todos a serem melhores a cada dia e transformar um momento difícil de alguém em algo especial.
O pequeno Gerrit, de apenas 4 anos, possui uma doença genética rara, que atinge cerca de 10 crianças no mundo inteiro. Ele nasceu com nanismo primordial osteodisplásico Microcefálico tipo 1, uma condição que o deixa com numerosas complicações de desenvolvimento e um sistema imunológico enfraquecido.
Gerrit passou quatro semanas na enfermaria de cuidados intensivos de um hospital alemão por conta de uma erupção cutânea em seu corpo. Vendo que seu quadro só piorava, seus pais não sabiam se ele sobreviveria.
Médico especial

Os pais do menino mantém uma página no Facebook, em que contam as lutas enfrentadas por ele diariamente. Nela, mostraram um pediatra especial, Dr. Mario Berwald. O profissional dançou para Gerrit, vendo sua melhora.
A cena deixou toda a família animada e aparentemente o mundo inteiro também! O vídeo acumulou mais de dois milhões de visualizações! O médico falou sobre a iniciativa: “Na unidade de terapia intensiva das crianças, onde a morte e o morrer são muitas vezes tão próximos, às vezes você precisa de uma saída e também pode se divertir”, afirmou Berwald.
Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/gerritswelt/videos/605695989784312/
A viralização do vídeo fez com que as pessoas também ficassem conhecendo a história de Gerrit. Os pais só conseguem agradecer, até porque o menino recebeu alta pouco tempo depois. “Nós sinceramente agradecemos por lutar nas últimas 4 semanas por Gerrit e nunca desistir dele”, escreveram para agradecer a equipe médica de Gerrit. “Nós choramos muito e rimos muito e você sempre teve um ouvido aberto para nós.”
Por mais pessoas humanas como esse médico!
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Liftable












