Um levantamento do G1, publicado em março deste ano, mostrou que cerca de dez mulheres são mortas por dia no país. Os números correspondem a dados oficiais dos estados relativos a 2017. Boa parte delas são vítimas de feminicídio, dos seus próprios parceiros. Aliás, o número de mulheres violentadas dentro de casa, pelo próprio pai, namorado ou marido, é cada vez maior.
Por isso, é importante falar sobre os direitos das mulheres e lutar contra a violência doméstica e todos os outros tipos de abuso. Um experimento feito pela Prefeitura de Macapá, inspirado em outros já realizados em diversos países do mundo, como a Itália, mostra alguns meninos de seis a dez anos. Primeiro, a pessoa que está guiando o vídeo pergunta também o nome as crianças e o que elas querem ser quando crescer.

Depois, os meninos são apresentados a uma menina e perguntados sobre o que acham bonito nelas. Pouco depois, quem comenda o vídeo pede para eles batam nela. Então, surge um momento de choque e as crianças se recusam a ter algum ato violento, dando as melhores respostas.
Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=-O5RWNf9UJQ
Na campanha ou fora dela, é importante deixar claro que ensinar sobre educação e sobre como uma mulher deve ser tratada começa desde cedo e vale lembrar que no fim do vídeo há um número para realizar denúncias: disque 180 para entrar em contato com a central de atendimento à mulher.
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Youtube












