Algumas vezes, uma atitude inesperada é o que pode acabar salvando a vida de uma pessoa. E foi exatamente isso o que salvou a vida de um bebê que teve complicações durante seu nascimento.
Tudo começou quando a mãe, Naomi Facey, entrou em trabalho de parto duas semanas antes do previsto para o nascimento de seu bebê. Foi então que ele avistou um pedaço do cordão umbilical saindo por sua vagina e imaginou que algo estivesse errado.
Ela imaginou que esse pudesse ser o sinal de um prolapso de cordão umbilical – condição que faz o corpo do bebê pressionar o cordão para fora e cortar seu suprimento de sangue. Essa condição exige que seja feita uma cirurgia cesariana imediatamente, caso contrário, o bebê pode não resistir.
Então, Naomi decidiu ligar para uma parteira que conhecia e, em seguida, ligou também para a emergência. Nesse meio tempo, a parteira chegou até a casa e posicionou sua mão sobre canal vaginal da mulher, fazendo pressão durante noventa minutos. E não há duvidas: foi esse esforço o que salvou a vida do bebê.
Assim que a ambulância chegou, Naomi foi levada para uma cesariana de emergência e deu à luz a um bebê saudável. Graças a atitude da parteira – que não se absteve de tentar ajudar – o bebê estava bem e poderia viver uma longa vida ao lado de sua mãe.
Fotos: Reprodução – Facebook













