Você certamente já se cansou ao subir uma ladeira gigante ou a andar em uma cidade cheia de ruas ingrimes. Mas com certeza nenhuma dela chega perto de ser como a Baldwin Street, uma rua que fica localizada na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia.
Essa rua contraria todas as leis da gravidade e, por mais que pareça, ela não é uma ilusão de ótica. Ela é considerada a rua mais ingrime do mundo e, em seus 350 metros de comprimento, a inclinação chega a ser de 35%. A cada 3 metros de caminhada, quem sobe a Baldwin Street chega a subir 1 metro de altura.


Apesar de ser um tanto perigosa, a rua atrai turistas do mundo todo, que fazem questão de tirar milhares de fotos por lá. Além disso, ela também já foi o foco dos tipos mais estranhos de competição.
Entre essas competições está a ‘Baldwin Street Gutbuster‘, que acontece desde 1988 e é composta por atletas que correm desde a base da rua, até o seu topo. Depois eles descem novamente e ganha quem fizer o percurso em menos tempo.

Outra das competições é a ‘Corrida das Jaffas‘, na qual 30.000 Jaffas (pequenos bombons coloridos) são jogadas do topo da rua para chegarem à superfície. Antes da corrida, cada doce é marcado com um número, assim, as pessoas podem fazer suas apostas. Todas elas chegam em uma espécie de funil e as cinco primeiras bolas a passarem por lá são as vencedoras.
O lucro desses eventos são totalmente direcionados para a caridade. E o vídeo abaixo mostra um pouco sobre essa ‘corrida’ um tanto maluca que atrai diversos turistas:

Muito divertido, não é mesmo? Você teria coragem de participar de alguma dessas competições?
Fotos: Fatos Desconhecidos












