Debaixo d’água, Sue Austin vive uma mágica e libertadora sensação que o chão não a proporciona. Paraplégica há 21 anos, a artista nunca deixou que as limitações de seu corpo superassem o seu amor pela vida. Em 2005, após fazer seu primeiro mergulho de profundidade, a sensação de liberdade tocou sua alma. E anos depois, ela decidiu repetir a experiência, mas de uma forma um pouco diferente: com uma cadeira de rodas.
Sue é a responsável por um grupo chamado freewheeling. Nele, o principal objetivo é o de transformar. Em meio ao preconceito sofrido por muitos cadeirantes, debaixo d’água o que eles fazem é um verdadeiro e inspirador espetáculo. A cadeira de rodas não esconde a leveza dos movimentos e das acrobacias.
Toda a arte subaquática foi possível graças à ajuda de e engenheiros e acadêmicos que equiparam a cadeira com “nadadoras” de acrílico (para as manobras) e com dois propulsores acoplados no banco. E após experimentar o projeto pela primeira vez, Sue traz consigo notícias animadoras. Tudo indica que outras pessoas portadoras de deficiência também poderão usufruir do momento de intensidade e paz trazido pela liberdade sob as águas.

Muito lindo, não é mesmo?













