Natureza Incrível

Para serem adotados juntos, melhores amigos caninos passam o dia grudados à espera por um novo lar

By admin

October 16, 2017

Você já ouviu falar em Bonnie e Clyde? Calma, não estou falando do jovem casal que se popularizou por assaltos cometidos nos Estados Unidos pela década de 1930, mas sim de dois amáveis cãozinhos que receberam seus nomes e que simplesmente não desgrudam um do outro no abrigo onde vivem.

A dupla vagava pelas ruas do estado do Arizona, até que foram encontrados por membros do Maricopa County Animal Care & Control (MCACC), que os levaram para um canil. E lá dentro, os funcionários do local logo perceberam o quanto os dois são próximos. O cachorrinho menor, Clyde, passava a maior parte do tempo por cima de Bonnie, o que chamou a atenção da equipe do abrigo.

“Inicialmente, pensamos que era apenas acaso, mas é algo que começou a acontecer com frequência. Agora o incomum é não os vermos dessa maneira. Eles são muito mais ligados do que somos capazes de imaginar”, comenta José Santiago, um dos porta-vozes da MCACC. E nem mesmo durante as sonecas os dois parceiros caninos não se desgrudam.

Tamanha a ligação entre a dupla, a equipe do canil planejou que só permitiria a adoção dos dois caso eles fossem para o mesmo lar: “Eles têm um vínculo e uma confiança um no outro que são muito fortes. É reconfortante saber o quão positiva é sua amizade e é importante que eles permaneçam juntos quando forem adotados”, diz José.

E o melhor de tudo é que pouco tempo depois do abrigo compartilhar a história de Bonnie e Clyde, os dois não demoraram para ser adotados. E, claro, continuarão juntos.

Fotos: The Dodo / Reprodução